Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ajustes directos para satisfazer amiguismos têm de acabar nas Caldas da Rainha

Os vereadores do partido socialista votaram contra a deliberação que procura contratar técnicos de design para execução de trabalhos gráficos da Câmara Municipal das Caldas da Rainha por ajuste directo.

Fazemo-lo porque a dificuldade sentida em ter um técnico nesta área já tem anos e nada justifica que se discrimine agora um grupo de pessoas, escolhido sem critério conhecido, apenas porque é necessário resolver problemas de sempre e que assumem, de repente, o falso estatuto de emergência de última hora. 

Já por diversas vezes nos opusémos a este tipo de práticas, a todos os títulos, reprováveis.

Esta prática de anos nesta câmara revela bem como as velhas dinâmicas nunca deixam de estar presentes e que, nesta como noutras matérias, o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

Deploramos toda a prática que impede objectivamente os caldenses de terem acesso à mesma oportunidade de se poderem candidatar a estas avenças em igualdade de circunstâncias. Ainda por cima numa área em que existe uma escola superior de arte e design que lança tantos talentos para o mercado todos os anos.

Acresce que a minuta de contrato não indica por que razão a câmara não pode executar estas tarefas, o que é clamorosamente reprovável, mas sobretudo nada justifica que sejam escolhidos quatro nomes sem que se entenda por que razão, dando azo a todo o tipo de especulação sob favorecimentos ilegítimos e que contribuem ainda mais para afundar este município no índice de transparência municipal, como sucedeu no ano passado.

No mínimo, se for de todo impossível prever a ocorrência desta falta de técnicos, o que não é este caso, uma vez que já em Dezembro de 2015, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha não lançou o boletim municipal de Natal por causa do mesmo problema, deve a autarquia anunciar publicamente uma chamada de interessados para esta avença de forma a melhor poder seleccionar os candidatos. De resto, resulta incompreensível que sejam excluídas empresas desta área para prestar o serviço que se pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário