Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

100 milhões de euros para modernizar a Linha do Oeste


O Vereador Jorge Sobral manifestou a sua satisfação pelo investimento que irá ser efectuado na Linha do Oeste:

“No passado dia 12 do corrente mês, o Sr. Ministro do Planeamento e Infraestruturas, anunciou, que dos 2,7 mil milhões de euros, em orçamento, 100 milhões de euros será para modernizar a Linha do Oeste, das Caldas da Rainha e Meleças.

Saudamos o anúncio, assim como o comprometimento de que as obras avançarão em 2018.

Reservado o ano de 2016 para a fase de projecto, o ano de 2017 a fase de concurso, devendo, a obra iniciar-se no final de 2017,desenrolando-se até 2020.

Chamamos no entanto a atenção, para os constantes anúncios, alguns até com confettis, como foi com o último governo, tendo tudo ficado em nada.

Manifestamos a nossa satisfação, mas também anunciamos que vamos estar vigilantes, quanto ao cumprimento ou não das vontades anunciadas.

Reiteramos, que se possível, a electrificação para norte, possa manter-se como objectivo”.

 

O Senhor Presidente da Câmara congratulou-se com a electrificação da Linha do Oeste até às Caldas da Rainha, iniciativa promovida pelo actual Governo, mas referiu que não podemos deixar de apelar ao Governo que electrifique o troço norte da Linha do Oeste até Coimbra e que seja contemplada uma ligação directa a Lisboa com paragem próxima de uma estação metropolitana, devendo por isso estarmos atentos e vigilantes na implementação desta medida.

Informou ainda que a CimOeste já pediu uma audiência sobre o assunto e que os Municípios de Alcobaça e da Nazaré, já apresentaram o seu protesto por só ter sido electrificado a Linha do Oeste até às Caldas, estando o Município solidário com os mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário