Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mário Leal: um de muitos agradecimentos


No momento em que o Sr. Mário Leal se prepara para iniciar um novo período da sua vida, é de elementar justiça que todos quantos conhecem o respirar da vida da Câmara Municipal das Caldas da Rainha se reúnam para lhe desejar uma boa jornada neste caminho que agora inicia. Os vereadores do Partido Socialista juntam-se a todos os colegas e amigos do Mário Leal, significando-lhe um agradecimento sincero pela forma como prestou serviço nesta instituição durante mais de quatro décadas.

Pudemos já demonstrar pessoalmente o apreço que nutrimos pela sua conduta, sempre disponível, atenta e crítica, com que nos obsequiou ao longo da sua carreira. Gostaríamos, agora que chega o momento da sua merecida aposentação, de lhe expressar que a sua vida se confunde com a história recente das Caldas da Rainha. Não existe um canto do concelho que o Mário Leal não conheça. Não é exagero dizer que a sua mão e a sua marca se encontram, de uma forma ou de outra, presentes em cada um desses lugares.

Assim, aquilo que podemos aspirar neste momento é dizer-lhe, simplesmente, que a população das Caldas da Rainha, muita dela sem sequer o saber, deve-lhe muito, Mário. Foram milhares os problemas que lhes resolveu no âmbito das suas funções. Dentro e fora da hora de serviço. Problemas que, ao serem resolvidos por si, mudaram a vida dos caldenses para melhor. Tem, pois, todas as razões para se sentir orgulhoso do seu percurso profissional.

A sua lealdade, a sua dedicação, o seu profissionalismo, o seu pragmatismo, o seu espírito de liderança e mesmo a sua obstinação deixam a quem o venha a suceder uma enorme responsabilidade. Sabemos bem que acompanhará esse processo de transição, legando aos seus sucessores o seu conhecimento e a sua experiência, com sentido limpo de dádiva. Sabemos também que manterá vivos os laços com os muitos amigos que deixa nesta casa que é sua e que ajudou literalmente a construir.

Sabemos que a sua carreira não foi uma carreira fácil, plena de desafios técnicos e de desafios pessoais. Conhecemos bem as dificuldades que atravessou e que superou com distinção. Sabemos também que, da mesma forma como todo o país mudou muito nos últimos 40 anos, também as Caldas da Rainha não são hoje o que foram. E muito daquilo que são hoje, são-no também por sua causa.

Cumprimentamos o Sr. Mário Leal pela dedicação com que sempre desempenhou o seu serviço de funcionário público.

Numa época em que a função pública é tão enxovalhada  e ofendida, cumpre enaltecer o nome e o exemplo de todos quantos provam, dia a dia, que ser funcionário público é, antes de mais nada, uma escolha pessoal. A sua foi a de servir os outros e permitir que, onde não havia luz, passasse a haver; onde não havia água, que ela brotasse; onde não havia estradas, que elas irrompessem; onde não havia obra, que ela se fizesse e onde não havia alegria, que ela tivesse, enfim, nascido. O seu trabalho e a sua carreira fizeram com que tudo isto acontecesse a milhares de caldenses.

Foi obra sua, Mário.

Por isso estamos-lhe gratos e por isso mesmo é o Sr. Mário Leal digno deste público louvor.

Sem comentários:

Enviar um comentário