Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Câmara exige a revogação da portaria nº82/2014 de 10 de Abril

Tendo em conta os graves efeitos que a portaria nº82/2014 de 10 de Abril pode configurar para as Caldas da Rainha, os vereadores do partido socialista apresentaram a seguinte moção que foi aprovada por unanimidade:

"A publicação da portaria nº82/2014 de 10 de Abril enuncia as valências médicas que constituirão a rede de oferta hospitalar portuguesa até ao final de 2015. Nela é apresentada uma categorização minuciosa que refere, na sua introdução, que: "serão desenvolvidos mecanismos de liberdade de escolha informada de acordo com critérios de acesso e qualidade, sem contudo colocar em causa a presente categorização da oferta de cuidados hospitalares.".

Deste modo, de acordo com a presente portaria, passam a pertencer às unidades hospitalares de classe I todos os hospitais que, sob a presidência de um critério geográfico e demográfico, abrangem uma "área de influência directa para as valências existentes entre 75000 e 500000 habitantes".

Nesta classificação de Classe I situa-se o Centro Hospitalar do Oeste impedido de manter os serviços de obstetrícia. Segue-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra a unidade de obstetrícia na cidade das Caldas da Rainha. Parece resultar deste texto a possibilidade de, assim, vir a encerrar-se a maternidade das Caldas da Rainha.

Tendo em conta as dificuldades que notoriamente já são sentidas pela população das Caldas da Rainha em matéria de cuidados hospitalares, a considerar-se definitivo o teor desta portaria, o executivo caldense não pode aceitar esta pretensão, exigindo a justa e imediata revogação da referida portaria."

Sem comentários:

Enviar um comentário