Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cadernos de cultura local

Os vereadores do partido socialista propuseram que fosse criada uma estutura para edição de cadernos de cultura local, que ampliem e estimulem a criação de estudos de incidência temática sobre o concelho. Criar uma plataforma de recepção e revisão de trabalhos científicos, bem como a encomenda de trabalhos que sejam de especial interesse da autarquia, constituem formas reconhecidamente úteis de ampliação do conhecimento que possuímos sobre a nossa comunidade.

No domínio específico do conhecimento histórico, a síntese de estudo histórico "Terra de Águas" encontra-se esgotada e carece de uma urgente actualização.

A constituição de uma colecção de estudos de cultura local pode recensear investigadores de todas as gerações, promover antigos e novos focos de investigação que melhorarão, como sempre ocorre, o conhecimento que temos sobre nós mesmos.

A utilidade que estes documentos podem ter no desenvolvimento de novos pontos de interesse para a atractibilidade turística e cultural do concelho é indesmentível. Trata-se de um investimento relativamente menor para o retorno que pode proporcionar.

Disponibilizar estes trabalhos - em livro ou e-book - produzirá uma melhor perspectiva dos méritos e desafios da nossa terra, contribuindo para uma discussão instruída sobre o nosso património comum, consciência que é nossa obrigação estimular.

Sem comentários:

Enviar um comentário