Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Um bluff caro chamado "cityguide Caldas da Rainha"

O vereador Rui Correia lamentou ter de confirmar que aquela que teria sido uma excelente forma de promoção turística das Caldas da Rainha – a app CityGuide Caldas da Rainha – transformou-se numa montra de inacção por parte desta autarquia.

Aquando da aprovação e apresentação pública desta aplicação, pudemos advertir que de nada adianta criar estas plataformas se não existir nenhuma estrutura de constante actualização de dados. Bem pelo contrário, aquilo que poderia constituir uma relevante mostra de dinamismo, acaba por se tornar uma exibição pública de improcedência e de inépcia.

As Caldas da Rainha estão repletas de actividades que esta agenda cultural ignora totalmente. Para além dos roteiros com que se iniciou o projecto nada mais foi feito desde a sua divulgação. É especialmente desolador o quadro de eventos apresentado para os nossos visitantes que não dominem o português. Para estes, a agenda "live" da app indica para os próximos meses uma única actividade: a feira de Santana.

A manter-se este instrumento – que continuamos a achar relevante - neste estado tão clamorosamente insuficiente quase nos levaria a concluir que mais vale eliminar de vez o projecto uma vez que não responde às naturais expectativas criadas. Dizemos "levaria" porque consideramos inaceitável que o dinheiro despendido neste projecto seja tão ostensivamente desaproveitado.

É indispensável que esta câmara reserve para este projecto, pessoal especificamente incumbido de fazer confluir a informação de modo a tornar esta app um instrumento informacional útil.

Tal como está, este projecto - como outros projectos em curso – quase nos obriga a ter de concluir que a maior fatalidade que pode acontecer às melhores ideias é que venham parar às mãos executivas deste município.

Sem comentários:

Enviar um comentário