Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sem memória futura - Digitalização de estruturas subterrâneas continuará por fazer

O vereador Rui Correia chamou a atenção para a necessidade de se proceder ao cadastro digital de toda a estrutura subterrânea de águas e comunicações, aproveitando o momento em que a cidade é palco de intensas obras de regeneração. São constantes as rectificações a planos de obra que uma vez no terreno encontram recorrentemente estruturas que eram totalmente desconhecidas, embora plenamente funcionais, e que obrigam a dispendiosas correcções.
As obras de um concelho não podem continuar a estar dependentes da memória de um ou outro funcionário da câmara, por mais prodigiosa que seja.
Referiu que é inadmissível que esta Câmara Municipal das Caldas da Rainha demore tanto tempo a compreender a relevância de assegurar o lançamento destes dados na plataforma SIG (sistema de informação geográfica) que deve constituir o instrumento privilegiado de apoio à tomada de decisões.
Não é possível que apenas esteja alocada a este serviço uma única pessoa e, pior do que tudo, que não estejam em curso rotinas de compatibilização de software que permitam uma constante actualização destes dados.


Sem comentários:

Enviar um comentário