Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

sábado, 7 de junho de 2014

Dia mundial do ambiente - acção de sensibilização em Alvorninha


No passado sábado, dia 7 de Junho, os membros da lista do PS à Junta e Assembleia de Freguesia de Alvorninha promoveram uma acção de sensibilização e de limpeza na freguesia de Alvorninha, inserida nas comemoração do dia mundial do ambiente (5 de Junho). A remoção de cerca de uma tonelada de monos que vêm sendo abandonados nos espaços verdes da freguesia reuniu cerca de 16 voluntários nos lugares da Venda da Costa e Casal do Haver que tomaram conhecimento desse flagelo que é o lançamento de lixos e entulhos em lugares de grande sensibilidade florestal, verificando-se que importa estabelecer rotinas de remoção de detritos deste tipo por parte da autarquia.

Da acção concluiu-se que alguns destes depósitos ilegais não parecem ser realizados por particulares, mas sim por empresas, uma vez que se verifica a presença de numerosos televisores e outros aparelhos eléctricos. Foram encontrados também muitos animais em decomposição, envoltos em sacos de plástico, no que constituem severo prejuízo de saúde pública.

Todo o material recolhido será descarregado no centro de recolha das Gaeiras.
Na acção estiveram também presentes o Vereador Rui Correia e o presidente da comissão política do PS Caldas da Rainha, Luís Patacho.

Sem comentários:

Enviar um comentário