Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Solicitação de informação - sinalética, Acordo laboral, Terrenos para empresas, peças da Secla, Impasses rodoviários e Pombal clandestino

Proposta de colocação de sinalética temporária apresentada pela ACCCRO.

O Vereador Jorge Sobral questionou relativamente à proposta de colocação de sinalética temporária, apresentada pela ACCCRO.
O Sr. Vice-Presidente da Câmara informou que no âmbito da proposta apresentada pela ACCCRO, foram solicitados pareceres à Polícia de Segurança Pública, à União
de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, bem como ao Gabinete de Regeneração Urbana.

Placa com a indicação de “desvio” – Largo da Vacum.

Pelo Vereador Jorge Sobral foi solicitado um maior cuidado por parte da Câmara Municipal, relativamente à informação colocada nas vias, tendo em conta que no
Largo da Vacum foi aplicada de forma incorrecta, informação complementar com a indicação de “desvio”, numa sinalização existente.

Acordo Colectivo de Trabalho de Entidade Empregadora Pública

O Vereador Jorge Sobral questionou quanto ao ponto de situação do processo relativo à redução do horário dos trabalhadores do município para as 35 horas semanais.
A Directora de Departamento, informou que se encontra a decorrer o processo de negociações com as organizações sindicais, (STAL e SINTAP), para efeitos de pronuncia relativamente à proposta elaborada e disponibilizada pela Oeste CIM. Mais informou que, será presente na próxima reunião do Executivo Municipal uma proposta de Acordo Colectivo de Trabalho, com os contributos das aludidas organizações sindicais.

Terrenos para implantação de Empresas no Concelho.

O Vereador Jorge Sobral solicitou informação relativamente à existência de terrenos que permitam a implantação de uma empresa de “rolamentos” no concelho.
O Sr. Presidente da Câmara, informou que o Município não tendo terrenos na Zona Industrial, procura de modo a proporcionar investimentos no concelho. Mais informou, que a Zona Industrial só dispõe de dois terrenos com área necessária. Existe, no entanto, mais 5 a 6 terrenos que, em conjunto, poderão reunir as condições desejadas e cujo assunto se encontra a ser estudado pela DGUP.

Peças de Cerâmica - Secla

O Vereador Jorge Sobral questionou se já foram acauteladas as peças de cerâmicas existentes na Secla adquiridas pelo Município. O Sr. Presidente da Câmara informou que foram transferidas as peças adquiridas, para o depósito do Museu Barata Feyo.



Circular Av. Mestre António Duarte

O Vereador Rui Correia reiterou esclarecimentos sobre as razões do continuado impasse na circular externa sul, Rua Mestre António Duarte, impasse que origina situações de risco para o trânsito automóvel e segurança dos cidadãos. O Sr. Presidente da Câmara informou que obteve concordância por parte da proprietária do terreno contíguo para efectuar um levantamento topográfico, a fim de ser verificada a área necessária para efeitos de negociação e só após esse levantamento é que a proprietária manifesta disponibilidade em avaliar a situação.


Existência de um pombal na Rua José Alves da Cunha – Quinta dos Pinheiros.

O Vereador Rui Correia solicitou informações relativamente às diligências tomadas pela Câmara Municipal, no seguimento de reclamação apresentada pelo Sr. Ventura Salgueiro Alves, devido à localização de um pombal na Rua José Alves da Cunha – Quinta dos Pinheiros, o qual causa problemas de saúde.
O Sr. Presidente da Câmara remeteu o assunto aos serviços tendo em vista a obtenção da informação solicitada pelo Sr. Vereador.

Sem comentários:

Enviar um comentário