Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 10 de março de 2014

TVCaldas e Cadernos de história local

Os vereadores do PS pronunciaram-se sobre a estratégia de comunicação da Câmara e da TV Caldas em particular, considerando que o projecto de uma televisão comunitária deve ser perseguido por este executivo. As virtudes resultantes da existência de um sistema de televisionamento com distribuição online ou por cabo são por demais conhecidas e podem representar um reforço do espírito de comunidade, referencial indispensável para a afirmação dos valores da solidariedade e da cidadania activas. 
Referiu também da necessidade de se estabelecer de vez um serviço municipal de constante actualização do website autárquico de forma a acabar com as constantes e justas críticas dos munícipes em relação à inoperância e reduzida utilidade do site. É preciso que esteja alguém responsável a tempo inteiro a executar e a promover essa actualização. Considerou também ser necessário simplificar a sua estrutura que vem crescendo sem nenhum conceito de actualização o que contribui para a sua desacreditação.


O vereador referiu finalmente que urge retomar o projecto de uma publicação municipal regular (impressa ou digital) de forma a impedir que importantes contributos para o conhecimento da vida e do património das Caldas da Rainha se percam na voragem dos dias. Referiu a este propósito, como exemplo, as comunicações apresentadas no passado dia 16 de Março que muito contribuíram para um conhecimento mais preciso dos acontecimentos que elevaram o nome das Caldas da Rainha a nível nacional e que não conheceram qualquer fixação ou registo que lhe assegurasse a muito justa perenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário