Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Arqueologia na Praça: ensinar o padre nosso ao cura

Os vereadores do partido socialista consideraram a proposta do cdp/pp, pela qual a prospecção de vestígios arqueológicos nas obras da praça da república deva passar a compreender uma profundidade de 6 metros. Não nos custa aceitar que as intenções da proposta sejam benignas, assim como também nos não custa perceber à distância que se trata, na verdade, de um expediente trôpego para tentar impedir que as obras de restauro do tabuleiro da praça prossigam, de forma a insistir obstinadamente na solução do túnel que o partido socialista lançara há anos e que o cds/pp decidiu recentemente recuperar com a falácia de a considerar proposta sua.

Ultimamente, o cds/pp parece chegar tarde e a más horas a tudo. Propõe obras onde e quando não podem ser feitas, não as propõe nem as trava quando deveria e tenta travá-las depois de passada a hora de as travar. Mas a falácia tem de ter, como a paciência, um limite. Nenhum político sem qualquer currículo em matéria de ciência arqueológica deve tentar ensinar aos arqueólogos profissionais as perícias da sua própria profissão. Quase apetece perguntar por que razão os proponentes centristas querem uma prospecção a seis
metros e não a quatro ou a oito. Os vereadores do partido socialista consideram a proposta do cds/pp uma excentricidade vazia de sentido e que não apresenta qualquer fundamento científico, vestigial e profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário