Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CCC não cumpre os objectivos a que se propusera

Os vereadores do partido socialista abstiveram-se na deliberação que estabelece o protocolo entre o município das Caldas da Rainha e a Culturcaldas para a gestão do centro cultural e de congressos de Caldas da Rainha por considerarem que os objectivos desta associação estarem a ser atingidos de forma que consideramos excessivamente lenta e insuficiente. De resto, uma vez que o protocolo continua a reiterar como prioritários os mesmos objectivos de há anos para cá sem que se verifique uma realidade que os concretize constitui a verificação notória de um processo que não parece conseguir activar alguns dos princípios que estruturam este protocolo.
Encontra-se nesta situação a criação de um centro de pedagogia e animação, serviço educativo, que nunca foi efectivamente dinamizado, havendo mesmo uma relação muito pontual e débil entre escolas (básicas, secundárias e superior) e o CCC.
Cumpre referir que a direcção do CCC foi definindo um período de consolidação artística que previa que em alguns anos o CCC cumprisse integralmente um processo de afirmação artística nacional e sustentabilidade financeira, o que, reconhecidamente, não vem sendo satisfatoriamente atingido. Verifica-se que existe uma dificuldade reiterada em estabelecer ligações operativas com outros interventores culturais do concelho, facto que tem gerado controvérsias desnecessárias e que cumpre evitar. Importa referir que destes interventores, sobressai a escola superior de arte e design, que integra já cursos de segundo ciclo em gestão cultural pelo que pareceria apropriado estabelecer e aprofundar estes laços, nomeadamente ao nível da sua direcção artística.

Sem comentários:

Enviar um comentário