Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

terça-feira, 26 de abril de 2016

Estatuto da oposição

Os vereadores do partido socialista constatam existir razões para considerar que há muito ainda por fazer até que se possa confirmar que o estatuto da oposição é devidamente acautelado nas Caldas da Rainha. Há ainda excessiva demora entre o pedido de algumas informações e a recepção dessas informações; continua a verificar-se uma poderosa renitência em estabelecer plataformas e circunstâncias de estudo prévio dos diferentes assuntos, nomeadamente os que careçam de maior cuidado e preparação.

Como já noutras ocasiões referimos publicamente, o município das Caldas da Rainha atribuiu, enfim, espaços condignos para um trabalho minimamente eficiente por parte dos partidos da (mal) designada "oposição". Não podemos, de resto, compreender que um executivo camarário se orgulhe de apenas em 2016 estar a reservar condições mínimas de trabalho aos vereadores. Trata-se, isso sim, da reparação de um erro gritante que prejudicou a convivência democrática durante décadas nas Caldas da Rainha.

Reiteramos ainda que a decisão, tão legítima quanto flagelante, de não atribuir pelouros aos vereadores de outros partidos que não o psd, representa um importante factor de degradação da confiança institucional que deve estabelecer-se entre vereadores. E, mais do que isso, traduz-se numa acrescida, visível e escusada ineficiência da gestão camarária.

Sem comentários:

Enviar um comentário