Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Trezentos



Cumpriu-se com o texto anterior, sobre transparência nos actos públicos, um total de trezentos textos publicados desde que fomos eleitos vereadores, em 29 de Setembro de 2013.

Todos eles foram sendo publicados todas as semanas, sem falta, no blog vereadorespscaldas.blogspot.pt para garantir uma informação acessível e actualizada dos trabalhos de vereação em que nos envolvemos.

Estes trezentos textos, tomadas de posição, votos, balanços, depoimentos, declarações, denúncias e sobretudo propostas, circunstanciam muita da forma como pensamos que deve nortear-se a acção do poder local:

Tratar todos os munícipes da mesma forma e trabalhar constantemente para lhes melhorar a vida.

Desta forma, todas as semanas executamos aquilo que prometemos. Porque acreditamos que os políticos não devem ter medo de prometer.

A indiferença e mesmo o vilipêndio que cada vez mais se dedica às promessas dos políticos só acontece porque umas e outros perderam o seu valor facial. Tanto as promessas como (demasiados) políticos.

Prometer e cumprir foi o compromisso cívico que fizemos aos Caldenses. Dar a cara e prestar contas. Constantemente, prestar contas. Cumprir as promessas. São estes os nossos propósitos.

Não porque é difícil, mas porque é fácil.

Garantir que todos os dias, todas as semanas, nos apresentamos ao eleitorado, a todo o eleitorado e não apenas ao que votou em nós, com a consciência limpa e combativa de sermos úteis a todos os vizinhos, na defesa inabalável dos interesses da nossa terra e das nossas gentes.

Os tempos que se aproximam constituem um desafio interessantíssimo para as Caldas da Rainha e vão exigir de todos um sentido apurado de comunidade. Contamos com todos para continuar este trabalho durante o presente mandato, até 2017.

Agradecemos a todos os munícipes que nos têm feito chegar as suas reflexões, pedidos, elogios, críticas e propostas. A cidadania activa é isso mesmo. Saber que esta terra é nossa ajuda a perceber que é preciso cuidar dela e não deixar que a maltratem ou enxovalhem.

Não precisamos estar todos de acordo. O que não podemos é deixar de acreditar que é possível fazer da nossa terra uma terra melhor, mais inclusiva, mais justa, mais progressista e mais bonita.

Trezentos não é uma efeméride. É um apelo que aqui deixamos:

Viva as Caldas da Rainha. Viva-as.

Sem comentários:

Enviar um comentário