Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mais 10 mil euros para abafar ilicitudes

Os vereadores do Partido Socialista denunciaram uma aquisição de terreno pela câmara, sito em Barreiros ou Casal dos Barreiros, como um iniludível branqueamento de práticas inaceitáveis por parte desta maioria psd que impõe ao erário público que pague as consequências da absoluta ausência de palavra dada e da boa-fé que devem presidir a quaisquer transacções onde a Câmara Municipal das Caldas da Rainha seja participante.

Mais uma vez, uma promessa de compra e venda não foi concretizada, não houve lugar a qualquer documento escrito, dando-se a autarquia à soberba institucional de ocupar o terreno privado com um WC canino e um equipamento eléctrico em terreno que, repetimos, lhe não pertence, ficando o munícipe defraudado e exigindo agora um pagamento de 10 mil euros que supera em muito o que poderia ter sido muito mais economicamente resolvido se tudo fosse feito de forma lícita, como se impõe a uma câmara.

Tendo estes factos em consideração, votar contra a deliberação pressupunha objectivamente ferir os interesses do munícipe que se viu já penalizado durante muitos anos, a quem não é justo cometer responsabilidade pelo facto de ter acedido de boa-fé a uma solicitação da autarquia, que depois não viria a cumprir o que acordara com o particular.

Não compreendemos que se pretenda resolver as barafundas criadas, com total conhecimento desta maioria psd, com o dinheiro dos caldenses. Mais uma vez assim se comprova o que vimos denunciando: a forma opaca e ilícita como muitos acordos são feitos pela maioria psd nesta autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário