Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ceboleiros de Alvorninha



Foi ainda referido pelo Vereador Jorge Sobral que:
“Uma vez mais os agricultores da Freguesia de Alvorninha, foram os grandes animadores da Feira de Rio Maior, a FRIMOR, contribuindo para o maior certame de cebola do País.
Esta feira tem mais de 250 anos. Dos cerca de 30 expositores presentes, os ceboleiros de Alvorninha voltaram a ser os que contribuíram com o maior número de expositores.
Tem sido assim ao longo dos muitos anos da FRIMOR.

Os vereadores do PS têm vindo a chamar a atenção para a necessidade de promoção da cebola de Alvorninha pela qualidade que apresenta e sobretudo pelo apuramento da sua cultura que tem vindo a atravessar gerações.
Desde sempre que temos vindo a chamar a atenção para a certificação da marca “cebola de Alvorninha”.

Existe a possibilidade de haver apoios para a certificação do produto. É necessário que se tomem medidas urgentes para que os agricultores não desistam de produzir esta cultura, deixando morrer uma tradição, a qualidade e uma actividade económica, que dá nome à Freguesia e prestigia o concelho.

Tal como alguns ceboleiros propõem, deve a Freguesia e o concelho ajudar a promover a cebola de Alvorninha, nos vários certames organizados quer na Freguesia quer ao nível do concelho.
Torna-se necessário que jovens agricultores sejam entusiasmados com a possibilidade de se interessarem por esta cultura, mas para isso necessitam de apoio e esclarecimento técnico.
Assim, propomos que a Câmara Municipal, estude a possibilidade de candidatar a apoios comunitários a valorização da marca, certificando-a como se exige.”

Sem comentários:

Enviar um comentário