Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Coronel Rocha Neves - sempre connosco

É com a maior consternação que recebemos a notícia do falecimento do coronel Rocha Neves. Admiradores desde o primeiro momento da sua inteligência, do seu carisma tão particular, da sua fleumática amabilidade, Rocha Neves, para além de cidadão exemplar, representará sempre aquilo que a instituição militar tem de melhor.

Rocha Neves corporizou a coragem de assumir a vivência democrática da instituição castrense num momento fundamental da sua história, num contexto em que ser democrata, especialmente no exército e ali defender a democracia como elemento de unidade e factor de influência política para uma sociedade justa, importava um imediato ostracismo pessoal e profissional. Homem do 16 de Março e extraordinário contador de histórias, por muitas vezes nos maravilhava com a sua poderosa e humorada capacidade de nos confiar pormenores deliciosos sobre esse evento tão capital da história de Portugal, da história das Caldas da Rainha e da história da sua própria vida.

A sua encantadora generosidade e esse raro talento de constantemente nos seduzir para a iluminação de momentos cruciais e menos conhecidos do 16 de Março são inesquecíveis. Recusou sempre o epíteto de herói e compreendemos essa sua deliberada discrição, mas foi-o, sem quaisquer hesitação o afirmamos. A sua vida enriqueceu-nos a todos e dele permanece aquele seu sorriso que, conhecendo-o tão bem como o conhecemos, sabemos que seria o legado que ele mais desejaria que todos retivéssemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário