Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 2 de março de 2015

Semana do design - Caldas da Rainha sempre fora do mapa?

Os vereadores do partido socialista lançaram a ideia de se realizar a semana do design das Caldas da Rainha. A importância deste domínio do saber no nosso município tem de assumir a verdadeira e justa relevância que possui e que perdulariamente se teima em não estimular.

A criação de eventos que durante uma semana integrassem as diversas acepções do design numa iniciativa reflexiva, prática, dinâmica, popular e erudita, promovendo a extensão do certame, nomeadamente através da criação do museu ambulante do design, temporário, que estabelecesse, também nas diferentes freguesias do concelho, uma ponte geocronológica entre a semana do design e os restantes meses do ano.

Existe já hoje nas Caldas da Rainha um leque de parceiros e iniciativas (simppetra, caldas late night, feira da cerâmica, etc.) que podemos sistematizar num conceito aglutinador associados ao design que possam colocar o concelho no mapa nesta matéria.

É especialmente eloquente que outros municípios tenham já no terreno certames de semelhante cariz e recorram a instituições das Caldas da Rainha e que a nossa autarquia não o faça.
Caldas da Rainha possui uma massa crítica tão prolífica, um capital humano tão empreendedor e bem sucedido que se revela desconcertante esta incessante indiferença em que se vive no que respeita ao design.

Cremos que, num momento em que os municípios se preparam para apresentar candidaturas ao FEEI, ligadas à promoção do capital humano, faria sentido que não se perdesse oportunidade para substanciar esta interacção activa que se pode implementar.

Sem comentários:

Enviar um comentário