Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vereador alerta para o perigo de colapso da ponte pedonal ferroviária



O vereador Rui Correia apresentou com carácter de urgência a proposta para o imediato encerramento e substituição da ponte pedonal da estação ferroviária. O estado de degradação em que este acesso se encontra não permite a continuação da sua utilização. São numerosos os pontos em que a corrosão externa e interna ultrapassam largamente os limites do admissível, havendo mesmo suportes que se encontram completamente serrados por ferrugem e pontos em que a estrutura metálica se encontra em completa destruição pondo em causa a estabilidade do conjunto. O estado é de tal forma grave e atingiu um tal ponto de desleixo que não parece ser sequer possível a sua reparação.
A movimentação física da construção, nomeadamente em dias de vento de velocidade moderada ou elevada faz temer pelo seu colapso que, repetimo-lo está iminente.
O vereador exige o imediato fecho, demolição e reconstrução deste acesso e que, ainda esta semana, seja a população publicamente informada da proibição na utilização deste acesso.
É de lamentar que sejam os munícipes a ter de se insurgir contra este estado de degradação e a exigir a atenção das autoridades para o problema. Cumpre referir que esta responsabilidade está cometida aos serviços de fiscalização e departamento de obras da câmara que, não obstante eventuais informações trocadas e contactos que tenham iniciado para resolver o problema, não parecem estar a considerar técnica e devidamente o grau de severidade e perigo público que aquele acesso constitui neste momento para a população.
A segurança dos utilizadores desta ponte está em elevado risco pelo que o encerramento deste acesso e sua imediata substituição deve assumir carácter de emergência e constituir uma prioridade orçamental em virtude da grande utilidade que representa na ligação pedonal entre as duas freguesias da cidade.
Em caso de demora no encerramento imediato daquele acesso, o município terá de assumir total responsabilidade pelos eventuais e muito prováveis acidentes que ali venham a ocorrer.
Recorde-se que o vereador havia já chamado a atenção para o estado deste acesso, obsoleto em todos os aspectos, durante a campanha para as últimas eleições autárquicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário