Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cimeiras entre autarquias devem ser convocadas

Recordando o carácter excêntrico da reunião que ocorreu entre a câmara de Caldas da Rainha e Óbidos em Março de 2016, nomeadamente pelo facto indesculpável de ter excluído a participação dos vereadores de outros partidos que não pertencessem ao psd, cujos efeitos foram de absoluta irrelevância, o vereador Rui Correia insistiu que, em moldes diametralmente opostos, integrando participação pluripartidária, seja iniciada uma estratégia de comunicação interconcelhia regular.

Consideramos que a convocação de cimeiras entre autarquias, quando efectivamente convocam vozes plurais, traz relevantes benefícios em numerosos âmbitos de implementação e pode pôr fim a anos de irresponsável surdez institucional e que muito custou ao erário público.

Fica mais barato para todos a colaboração entre municípios do que o actual amontoado de autarcias autárquicas em que cada uma gasta mais do que a vizinha em projectos que ambos podiam e deveriam protagonizar. Desse modo economiza-se, enriquecendo-se o valor dos projectos, desse modo ampliando as perspectivas de desenvolvimento para os concelhos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário