Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Autarquia celebra a semana da Imobilidade

Os vereadores do partido socialista apresentaram o seu vivo protesto pela inaudita indigência da proposta que foi avançada para comemoração da semana da mobilidade nas Caldas da Rainha. Apresentar aos munícipes um conjunto de três eventos, alguns deles de pertinência abundantemente equívoca, para abordar este eixo do desenvolvimento urbano, internacionalmente percebido como crucial para a qualidade de vida dos centros populacionais, demonstra que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha não confere a este certame europeu e a esta temática qualquer importância.

É especialmente lamentável assistir a tal exercício de negligência e incompetência, uma vez que foi este presidente devida e atempadamente recordado sobre a pertinência do tema, bem como a proximidade imediata da semana em causa. Acresce que esta omissão ocorre por repetição, o que pode, de resto, ser comprovado no protesto apresentado em Julho de 2015 que igualmente reflectia a mesmíssima perplexidade por nada se fazer para comemorar propriamente esta data.

Houvesse nesta autarquia verdadeira noção do que se compreende por mobilidade e este seria um concelho integrado numa rede europeia conhecedora e activa. Assim, juntamo-nos ao número dos concelhos que não querem saber da mobilidade para nada. Chamar às Caldas da Rainha uma cidade inteligente que, ao mesmo tempo, despreza tão abertamente as questões da mobilidade é bem revelador que na nossa terra o desnorte é total em matéria de planeamento urbano.

Dizer, como disse o sr. Presidente, que, este ano, o programa da semana da mobilidade é muito exíguo porque as empresas contactadas não quiseram participar é um argumento inaceitável e que apenas amesquinha a sua presidência. Os poucos contactos efectuados foram realizados na última quinzena ou nem tanto e, obviamente, nem todos os munícipes, nomeadamente os mais responsáveis e empreendedores, se manifestarão disponíveis para integrar um programa que, abordando algo desta natureza e dimensão, possa ser produto de um ridículo e precipitado improviso.

Nas Caldas da Rainha esta será uma verdadeira semana da Imobilidade.

Errar é humano, mas cometer constantemente o mesmo erro já não é negligência, acusando quem não tem qualquer responsabilidade no assunto, é o característico descaramento da ignorância.

Sem comentários:

Enviar um comentário