Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Muro de vergonha junto ao chafariz das cinco bicas

Os vereadores do Partido Socialista manifestaram o seu fundo desagrado pela solução infeliz encontrada para circunscrever o espaço de estacionamento atrás do chafariz das cinco bicas, monumento nacional. Colocar separadores de betão de autoestrada entre um ex-libris da cidade e a peça majestosa do mestre Ferreira da Silva representa uma indesculpável falta de cuidado, uma desqualificação urbanística e uma grande insensibilidade para com duas jóias patrimoniais, mesmo contando que esta operação assuma um carácter muito temporário.

O respeito pela lei terá de constituir-se como forma suficiente para que aquele espaço, tão descuidado e sem projecto de futuro, seja devidamente respeitado, cabendo às autoridades policiais garantir essa observância.
A imposição de um muro naquele local derruba toda a versatilidade e potencial beleza que aquele local pode e deve proporcionar aos munícipes.

O carácter provisório da medida não deve excluir a necessidade de se apresentar um projecto requalificador daquele espaço, tal como o partido socialista já teve oportunidade de apresentar em projectos e visões publicadas em campanha eleitoral, revelando-se para isso indispensável a colaboração do Conselho de Administração o Centro Hospitalar do Oeste.

Ver este espaço assim invadido por objectos de betão de que nada têm a ver com uma praça que pode ser lindíssima, nomeadamente perto de peças patrimoniais de enorme significado e delicadeza poética não tem qualquer justificação e torna este acto bem representativo da forma como é apoucada e desbaratada a riqueza monumental deste concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário