Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Crianças em risco na Rua dos Poços




O vereador Rui Correia alertou para a situação dramática que se verifica na urbanização da Rua dos Poços que se encontra num estado avançado de destruição. Por insolvência da empresa construtora aqueles prédios foram deixados devolutos e neste momento servem de local de tráfico de droga, prostituição e de habitação provisória de pessoas que no seu interior vão protegendo-se do frio, acendendo fogueiras no seu interior.

O espaço está, pois, devassado por todos quantos ali queiram entrar e temos notícia da presença de crianças de mochila às costas que ali se passeiam, a despeito dos inúmeros perigos que os muitos vidros partidos, espalhados por toda a rua e no seu interior, poços de elevador sem protecção, garagens cobertas de fuligem e presença de delinquentes ali podem provocar.

Trata-se de uma situação de perigo eminente a que cumpre pôr cobro imediato, nomeadamente na sua indispensável vedação e identificação policial e reencaminhamento social das pessoas que ali residem, em risco pessoal, no sentido da sua sinalização para a rede social.

Os vereadores do partido socialista exigem a vigilância e a vedação imediata daqueles imóveis e reiteram a sua perplexidade por ser possível que a fiscalização camarária permita que em vários pontos da cidade (urbanizações nos arredores da EDP, por exemplo), se atinja tal situação de tão clamorosa negligência.

1 comentário:

  1. Bom dia

    para quem como eu vive naquela zona e depois de ter realizado vários contactos com a PSP, Câmara municipal, em particular com o responsável da proteção civil, é com agrado que vejo alguém levantar a voz em relação a este assunto. O prédio abandonado tem sido um polo de delinquência e trâfego, com sucessivos "inquilinos" que poem em risco os habitantes da zona, para além do evidente perigo que tal edificio constitui. Nos contactos realizados, foi-me dito em Novembro do ano passado que a câmara iria notificar o proprietário, tendo de respeitar um período para a resposta. Todos os prazos foram ultrapassados e a situação continua. Agradeço por isso aos vereadores do PS que não deixem esquecer um tal "cartão de visitas" que infelizmente vai prosperando pela nossa cidade

    Obrigado

    ResponderEliminar