Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Despedimento de enfermeiros põe protocolos de segurança em causa

O Vereador Rui Correia pronunciou-se sobre a entrevista do Administrador do CHO, Dr. Carlos Sá, ao “Jornal das Caldas” relativamente à situação actual do Hospital das Caldas da Rainha, nomeadamente ao nível dos serviços de enfermagem, dos médicos e da gestão do referido Hospital. Manifestou a sua preocupação pelas informações ali prestadas, em que o Sr Administrador acusa a câmara municipal de não ter respondido a convites por si remetidos. Sendo informado que a câmara recebeu de facto, por mail, um convite apenas na véspera da data de publicação da entrevista, percebe-se que se trata de uma acusação inoportuna, oportunista e destituída de fundamento, facto que, tendo em conta as públicas e altas responsabilidades que lhe estão cometidas, muito se deplora.
Em todo o caso o que mais releva é a abertura da possibilidade de despedimento de mais pessoal clínico, para além do que já vem acontecendo. Reiterou que esta autarquia não pode admitir mais nenhuma redução de efectivos uma vez que comprovadamente colocam em causa protocolos estabelecidos entre o ministério da saúde e a ordem dos enfermeiros. Recordou que vêm sendo apresentados vários pedidos de demissão por parte do pessoal médico, facto inédito que faz transparecer a inadequação técnica das medidas que vêm sendo propostas pela actual administração.
O executivo municipal, por proposta deste Vereador, concordou com o convite ao Sindicato de Enfermeiros Portugueses para comparecer em reunião da Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário