Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Arquivo Histórico Municipal não é dossiê para "tempos livres"

Agradecendo o convite que lhe foi dirigido, o vereador Rui Correia manifestou a sua indisponibilidade para assumir a coordenação do dossiê arquivo histórico municipal. Na verdade, trata-se, reconhecidamente, de um assunto sucessivamente adiado e que se reveste da maior urgência para o município, estando já hoje em risco a boa conservação de muita documentação histórica e a sua indispensável disponibilização aos munícipes.

Recorde-se que este convite havia sido formulado e declinado no mandato anterior. Fora, já então, referido que este processo é consabidamente exigente e obriga a uma disponibilidade de tempo que só é compatível com uma dedicação por inteiro por parte do seu coordenador. Levantamento de recursos, heurística e inventário, instalações, concurso público e processo de instalação, quadro de pessoal, gestão documental e descritores de fundos, conservação, difusão, animação e consulta, digitalização e estrutura informática, entre outras incumbências, não é coisa que, excentricamente, se proponha que seja feito nos parcos tempos livres de um vereador.

Não tendo havido nenhuma sugestão por parte do Sr. Presidente da Câmara em criar condições para uma coordenação efectiva deste processo, cumpre concluir que se acha o assunto menos relevante e complexo do que realmente é, não se considerando prioritário assegurar as condições necessárias mínimas para a execução deste projecto, dessa forma repetindo-se - desnecessariamente - as razões que já antes obrigaram a declinar tal convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário