Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Habitação jovem nas Caldas da Rainha: outra vítima da inércia e incompetência

Os vereadores do partido socialista não podem deixar de votar favoravelmente a criação de condições genéricas para a implementação de loteamentos especificamente vocacionados para habitação jovem, nomeadamente na freguesia do Carvalhal Benfeito. Somos, de resto, informados da existência de procura suficiente para cobrir a oferta de seis loteamentos naquela freguesia. Solicitámos dados quantitativos que confirmem e exprimam essa recente procura. Seria inaceitável se se verificasse que esta manifestação de interesse estivesse de alguma forma associada a um calendário eleitoral autárquico.

Consideramos, não obstante, lamentável que não exista, como já muitas vezes propusemos, um programa suplementar, congruente, de apoio aos casais jovens que desejem reabilitar imóveis devolutos, assim como um programa municipal de apoio ao arrendamento jovem.
O programa de habitação jovem constitui um dos mais estridentes falhanços deste mandato. Trata-se de um programa fantasma cujo desvario já custou dezenas de milhar de euros que foram inutilizados sem qualquer retorno. Lembramo-nos do dispendioso caricato que se verificou em Santa Catarina e Landal.

Não é aceitável que se confunda apoios à reabilitação com programas de apoio à habitação jovem. Importa consagrar estas medidas como elementos estratégicos de atractibilidade a jovens casais, especialmente num concelho que conhece um poderoso envelhecimento da sua população. Importa ampliar a diversidade de soluções para habitação jovem. Temos formas de o fazer, já antes concordámos unanimemente da sua bondade, não se compreende a obstinada inércia que não produz nenhuma medida.

Sem comentários:

Enviar um comentário