Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

terça-feira, 19 de julho de 2016

20 valores para todos os alunos?

O Vereador Jorge Sobral manifestou grande preocupação com as notícias vindas a público sobre a atribuição de notas aos alunos da turma de Direito do Colégio Rainha D. Leonor. A atribuição de 20 valores à quási totalidade dos alunos da respectiva turma, denuncia que existe pouca seriedade nesta atribuição, dá conta de um processo de favorecimento e de um péssimo conceito profissional de quem o aplica e de quem o não questiona.

Esta atitude, para além de favorecer alunos em detrimento de outros no acesso ao Ensino Superior, levanta suspeitas quanto ao bom nível verificado no desempenho deste Colégio. Este acontecimento relatado na imprensa local, pode por em causa a opinião generalizada de que o ensino secundário no concelho é de grande qualidade e seriedade.

A recente visita a esta turma, por parte de dirigentes nacionais e locais do PSD, é uma outra demonstração de como se pratica o ensinamento sobre a importância das diferenças, onde o contraditório é a base dos ensinamentos nesta área. Trata-se de uma atitude redutora que não ajuda os alunos, pois instrumentaliza-os, e os Encarregados de Educação devem estar atentos. Espera-se que a auditoria pedida seja congruente.

Sem comentários:

Enviar um comentário