Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Centro de juventude em degradação: o resultado de uma política de juventude sem rumo

Na sequência da apresentação do relatório de actividades e contas do ano 2015 por parte da ADJCR, os vereadores do partido socialista manifestaram a sua preocupação pelo avançado estado de degradação das instalações da ADJCR. Trata-se de uma evolução que resulta de uma ausência inaceitável de quaisquer intervenções de manutenção durante anos. O produto concreto desta negligência é estarmos hoje em presença de um equipamento que objectivamente não apresenta qualquer signo de modernidade e em vez de ser atraente para um público jovem revela-se, pelo contrário, totalmente inadequado para os fins meritórios que procura perseguir.
Infiltrações de diversa dimensão e profundidade e erros grosseiros de concepção e escolha de materiais tornam actualmente impraticável o usufruto dos diversos espaços do equipamento.
Verifica-se, ademais, que o equipamento informático da ADJCR se encontra num estado de visível obsolescência e existe hoje apenas um computador, de resto também ele arcaico, para ser disponibilizado aos jovens de Caldas da Rainha.
Uma análise breve das actividades da ADJCR revela que praticamente existe todo um sector etário (inferior a 18 anos) que não tem com a ADJCR qualquer relação, familiaridade ou contacto, pondo em causa o próprio objecto e propósitos da associação para a juventude.
Impõe-se uma intervenção imediata nestas instalações, bem como a definição de um novo plano de acção para a ADJCR que permita aos seus responsáveis terem as condições básicas para exercer cabalmente o seu público mandato. Trata-se, cumpre recordar, de um espaço emblemático da cidade cuja memória, dignidade e investimento temos a obrigação de preservar.

Sem comentários:

Enviar um comentário